» » Arembepe sedia a 1ª edição da Agenda Camaçari na orla

Rica em belezas naturais, Arembepe precisa de mais investimentos para potencializar o turismo e a cultura local, bem como reforço na área da segurança pública. Esses foram os principais eixos debatidos na noite de ontem (28), na Praça das Amendoeiras, na primeira edição da Agenda Camaçari na orla do município.
O evento reuniu moradores de diversas localidades de Arembepe na discussão sobre a construção de um novo jeito para governar Camaçari. Entusiasta da Agenda Camaçari, Juliano Nunes destacou a importância do encontro para se repensar a cidade. "A política é palco de transformação da sociedade, por isso precisamos ocupar todos os espaços para mudarmos a nossa realidade", avaliou.
O comerciante Valdir Lima propôs mais investimento em eventos culturais para fortalecer o turismo, assim como ampliar a segurança na região. Já o líder comunitário Marcelo Reis cobrou a ampliação do transporte público e mais oportunidades para os jovens, com cursos profissionalizantes e incentivos ao esporte.
O deputado federal Luiz Caetano pontuou que a sociedade  tem que ser a protagonista da mudança e tomar para si a responsabilidade de construir uma Camaçari melhor. "Para isso é preciso ouvir o povo, dialogar com as comunidades e construirmos juntos com cada morador as bases para um nova política de desenvolvimento. Esse é o objetivo da Agenda Camaçari, dar vez e voz ao povo", frisou.
Participaram da Agenda Camaçari a deputada estadual Luiza Maia (PT-BA), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelino, os vereadores Teo Ribeiro e Professora Patrícia, além de  lideranças políticas e centenas de moradores de Arembepe.

ASCOM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga