» » » CBF AFASTA ÁRBITRO BAIANO MARIELSON SILVA POR NÃO DAR CARTÃO EM JOGO DA SÉRIE A

A CBF anunciou nesta segunda-feira (31) o afastamento do árbitro baiano Marielson Alves Silva. A comissão de arbitragem puniu o profissional por não ter advertido com cartão amarelo o atacante do Fluminense, Wellington Paulista.
 


Ao comemorar um gol, neste domingo (30), no Maracanã, contra o Atlético (MG), o jogador se dirigiu até a arquibancada e abraçou o vice-presidente do Tricolor, Mário Bittencourt. Assim como a ação de tirar a camisa, o contato com qualquer pessoa que esteja na arquibancada durante uma comemoração é proibida pela entidade.
 
Afastado, Marielson, que também integra a linha de frente do quadro de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), ficará de fora dos sorteios de arbitragens das próximas rodadas do Brasileirão. "Ele vai ficar atento, em casa, vendo os outros cumprirem a regra", disse Sérgio Correa, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.
 
Já o dirigente do time carioca lamentou a punição e elogiou a atuação do baiano na partida. "Eu achei que o árbitro foi muito bem, teve arbitragem irretocável. Mas fico chateado porque ele foi muito bem. Eu até discutiria rever essa posição sobre a comemoração. É um momento com reações baseadas na emoção. Acho que não houve exagero, não atrapalhou o andamento do jogo. Acabei ficando com os assessores de imprensa em um setor mais pra baixo. Wellington fez o gol e saiu procurando alguém para comemorar. Não tinha torcida. Quando ele me vê, me chama dizendo para descer e dar um abraço". 

Foto: Gazeta Press

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga