» » Manifestações pró-Dilma acontecem em todo o Brasil

Créditos: Internet/Leitores/Divulgação
Manifestantes se reuniram para ato contra impeachment em Porto Alegre, eles começaram a chegar na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, para o ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Bandeiras como a do PT, PCdoB, CUT, MST, CTB e UJS fizeram parte do protesto.
.
Já em Brasilia, desde o início da tarde as pessoas se concentraram no Estádio Nacional Mané Garrincha no ato em defesa da democracia. Os manifestantes já deram início a uma caminhada que seguirá até o Congresso Nacional. 
Salvador começou com um grande número de pessoas reunidas no bairro do Campo Grande. De lá, o ato está marcado para terminar na praça Castro Alves. Ainda não há números oficiais com a quantidade de manifestantes. 
Na Paraíba, atos ocorrem além da própria capital, João Pessoa, em Campina Grande e Guarabira. Pela manhã, ocorreu também na cidade de Cajazeiras, sertão do Estado. A manifestação foi dividida em quatro locais, pois estão programadas apresentações culturais. No Colégio Lyceu Paraibano está o polo eletrônico, na Praça João Pessoa, o polo dos batuques e tambores, na praça Pedro Américo, ficou o polo da cultura popular, e na praça Rio Branco, está o polo dos violões. Segundo a Frente Brasil Popular, às 18h, os manifestantes vão se reunir para caminhar até o Ponto de Cem Réis. Em Campina Grande a manifestação ocorre na praça Clementino Procópio, no centro.
Em Florianópolis as pessoas estão reunidas em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). De acordo com os líderes sindicais,a mobilização de hoje é a favor da democracia e em defesa dos direitos dos trabalhadores. "Não vai ter golpe, vai ter luta" e "com Cunha preso o país vai ser melhor" são algumas das frases faladas pelos manifestantes. 
Em Maceió  os manifestantes começaram a caminhar pelas principais ruas do centro da capital. A marcha saiu da praça Montepio dos Artistas e tomou conta da rua do Sol. O ato deverá encerrar na praça dos Martírios, em frente ao antigo palácio do governo. Segundo a organização, já no inicio da tarde tinham 4.000 pessoas fazendo parte da caminhada. A polícia não divulgou estimativas.
Belo Horizonte também é umas das capitais onde se concentram os manifestantes, todos estão desde o inicio da tarde na Praça da Estação, na região central da capital. Ainda não há uma estimativa de número de manifestantes no local. 
Em Goiânia, manifestantes se reúnem na Praça Cívica. De acordo com a PM, no incio da tarde já tinham 500 manifestantes na Praça Cívica, mas os organizadores afirmam que 2.500 pessoas já estavam presentes. 
Em Natal, protesto fecha trecho da BR-101. Os Manifestantes saíram do cruzamento das avenidas Bernardo Vieira de Melo e Salgado Filho, no Tirol, em Natal, e começaram a caminhar em direção à BR-101 para chegarem à praça da Árvore de Mirasol. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que acompanha toda a manifestação, a BR-101 sentido Parnamirim-Natal está fechada próximo ao viaduto Ponta Negra. O trânsito está sendo desviado para as avenidas da Integração e Roberto Freire. 
Pelo menos 45 mil pessoas já estavam reunidas no inicio da tarde, na praça da Sé, no centro deSão Paulo.  A convocação para a manifestação foi feita pela Frente Brasil Popular, formada por movimentos sociais e centrais sindicais, e pela Frente Povo Sem Medo, liderada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadore Sem-Teto) e que engloba cerca de 30 movimentos sociais.
 Fora do Brasil 
Em Paris, brasileiros fazem protesto contra impeachment de Dilma. Dezenas de brasileiros se reuniram na Praça da República para protestar "a favor da democracia" e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 
Além de Paris, há relatos e fotos circulando pelas redes sociais de prostestos em Lisboa, Londres, Berlim e na cidade norte-americana, Nova York.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga