» » PF deflagra operação e prende Cachoeira em Goiás

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30) uma nova operação e prendeu o empresário Carlos Alberto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. Ele foi preso no condomínio de luxo em que mora, em Goias.
Além dele, também foram expedidos mandados de prisão contra o empresário Adir Assid, condenado na Operação Lava Jato por lavagem de dinheiro e associação criminosa, o ex-presidente da empreiteira Delta Construções S/A, Fernando Cavendish e mais 21 envolvidos em esquema de lavagem envolvendo verbas públicas federais.
Batizada de Operação Saqueador, a ação, que investiga lavagem de R$ 370 milhões, cumpre cinco mandados de prisão no Rio, em São Paulo e em Goiás, expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª vara criminal do Rio.
Cachoeira é acusado de chefiar um esquema de exploração ilegal de caça-níqueis em Goiás. Ele já havia sido preso em fevereiro de 2012, quando a Operação Monte Carlo foi deflagrada pela PF e o Ministério Público Federal. Ele ganhou liberdade em 11 de dezembro do mesmo ano.
Desde então, Cachoeira já foi condenado por diversos crimes. A última condenação foi no dia 23 de setembro, pelo crime de violação de sigilo funcional, com pena de três anos de prisão.
Além da operação, a Polícia Federal realiza outra ação, desta vez em Goiás. Denominada de Tabela Periódica, a operação é desdobramento da Lava Jato. A PF ainda não divulgou os alvos da ação e os locais onde os mandados são cumpridos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga