» »Unlabelled » Estudante da Ufba é morto após encomendar morte de padrasto, diz família  


Valdomiro Santos foi esfaqueado dentro de casa pelo cunhado no último sábado, em Mussurunga; ele havia pago R$ 3 mil para namorado da irmã
O estudante de Matemática da Ufba Valdomiro Santos Lima Filho, 21 anos, foi morto pelo cunhado Carlos Henrique Lima Machado após encomendar a morte do padrasto, o rodoviário Jorge de Jesus Damasceno, 39, segundo a família. A versão é confirmada pela irmã do estudante, Fernanda Lima Santos, 18, namorada de Carlos. O crime aconteceu no sábado (6), em Mussurunga 2.

Segundo ela, o namorado escondeu dela a execução encomendada pelo irmão. “Eu nem imaginava isso, nós viajamos no São João, e estávamos muito bem, então, eu não imaginava que meu irmão seria capaz disso e nem que meu namorado seria capaz de aceitar esse dinheiro. Mesmo ele não tendo executado, ele aceitou o dinheiro, isso pra mim já foi um erro enorme”, disse Fernanda ao CORREIO, quando foi liberar o corpo do irmão no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (8).

O irmão de Jorge, Raimundo de Jesus Damasceno, contou que Jorge e Valdomiro não tinham uma boa relação e brigavam muito. Há cerca de um ano, o estudante resolveu sair de casa e foi morar sozinho em Mussurunga, em uma casa que pertencia à mãe, a baiana de acarajé Valdelice Santos, 53. Antes, moravam todos juntos na Vila Canária.

De acordo com Fernanda, há cerca de uma semana, Carlos Henrique foi até a casa do irmão, afirmando que ia levar uma carta de recomendação de trabalho. Para ela, nesse momento já aconteciam as negociações por causa do crime. 

Valdomiro ofereceu R$ 3 mil para o cunhado matar o padrasto. Carlos Henrique gastou o dinheiro e se negou a executar Jorge, e o estudante passou a ameaça-lo. O prazo final para que ele matasse o rodoviário era essa segunda-feira (8). 

Com medo das ameaças, Carlos Henrique foi com o irmão Alexandre Lima Machado até a casa de Valdomiro, na Rua Recanto Bela Vista, para devolver metade do dinheiro. “Ele não quis aceitar a metade do dinheiro e esfaqueou Carlos no joelho, que reagiu”, disse. Carlos e o irmão esfaquearam Valdomiro até a morte. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas já chegou sem vida.

Carlos e o irmão foram presos, após Fernanda ligar para o namorado para contar sobre a morte do irmão. “Quem atendeu foi a mãe dele, contando que estava na delegacia porque ele tinha sofrido um assalto. Ele foi chamado para prestar esclarecimentos e confessou o crime”, disse Fernanda.

Ela afirma que não quer mais saber do namorado. “Quero que ele pague pelo que ele fez. Ele acabou com a minha família”, disse. O caso é investigado pela delegada Mariana Ouais, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga