» » Pescadores denunciam ambulantes que vendem peixes com formol em Guarajuba

Em meio a suspeita de que a doença misteriosa que causa dores musculares e deixa a urina escura seja proviniente do consumo de peixes, pescadores de Guarajuba, no litoral norte da Bahia, denunciaram ambulantes que vendem pescado misturado com formol na praia. "Um grupo de seis pessoas compra peixe de má qualidade em Salvador e traz até aqui para vender aos turistas. Vendem em baldes com água e formol", disse o presidente da Associação de Pescadores de Guarajuba e Monte Gordo, Raimundo da Cruz, ao jornal "Correio".
Foto: Reprodução 
De acordo com a publicação, pescadores e moradores afirmaram que os ambulantes utilizam táticas para fingir que o peixe está fresco. "Eles chegam em um balde. Aí mela ali na areia, molha no mar e diz que é pescador", contou o líder comunitário da região.
 
Doença Misteriosa
 
Uma doença já levou 9 pessoas aos hospitais de Salvador nos últimos dias é a nova preocupação da população. Os principais sintomas do vírus são dores musculares extremas e urnida na cor preta. Em casos mais graves, pode levar a insuficiência renal. À frente das investigações sobre a doença, Dr. Gúbio Soares, pesquisador do laboratório de virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em virologia, afirma que a enfermidade é causada por um vírus ainda não identificado.
 
Dr. Gúbio disse que já sabe que é um vírus que causa a doença, mas o tipo ainda não foi determinado. Ele ainda relatou que já coletou amostras de pacientes para tentar identificar o vírus.
 Bocão News

    «
    Anterior
    Postagem mais recente
    »
    Anterior
    Postagem mais antiga