» » Após 6 horas, bombeiros resgatam boi que caiu em piscina

Dez homens do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, passaram a madrugada desta terça-feira trabalhando no resgate de um boi que caiu dentro da piscina de uma casa no bairro Bom Clima.


Segundo o cabo Egídio Mauro, o animal pesa cerca de 600 kg e "por ser muito grande e estar muito agitado, deu bastante trabalho", explicou. "Nós fomos acionados por volta de meia-noite e a turma que trabalhou só terminou por volta de 6h da manhã".
De acordo com o relatório da equipe de salvamento, a casa onde o boi se acidentou fica em um sítio onde há outros animais. O boi teria se desgarrado e caído na água: "Tentamos diversas técnicas pra tirar o animal do local, mas ele estava cansado e a fadiga de tentar sair estava perceptível. Ao final, uma operação que durou a noite toda, o animal foi retirado e entregue ao caseiro", relatou um dos militares que participaram da ação.
"Orientamos ao caseiro a buscar um veterinário para ele fazer uma avaliação mais específica porque aparentemente o bicho estava bem. Ficou em pé,  andava, só que estava muito atordoado, nervoso, agitado porque ficou muito tempo lá dentro da água e visualmente não pareceu ter nenhum ferimento exposto", avaliou.
Os bombeiros disseram que utilizaram no resgate uma corda guia e um equipamento chamado de barrigueira, que foram deixados presos ao animal até que ele acalmasse e os ítens fossem retirados por um veterinário, para serem devolvidos posteriormente. "Sugerimos que o caseiro chamasse um veterinário para aplicar tranquilizantes no boi, que ficou preso a um banco de concreto que há no quintal", concluiu.
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga