» » Obras seguem na sede e na costa de Camaçari

Melhorar a mobilidade urbana é uma das prioridades da Prefeitura de Camaçari que, por meio da Secretaria da Infraestrutura, tem se dedicado para tornar o tráfego de veículos, pedestres e ciclistas mais fluente e tranquilo. No momento, 17 vias, entre ruas e avenidas da sede e da Costa do município, estão com obras de pavimentação asfáltica em execução. A zona rural da cidade também é contemplada com as intervenções.

Na sede, profissionais atuam na Gleba B, nas 1ª e 2ª Travessas das Palmeiras e na Rua Ponciano de Oliveira, que juntas somam aproximadamente 460 metros de extensão. Também há equipe de trabalho na Rua da Bandeira, onde será feita 660 metros de pavimentação, 900 de ciclovia, 1.320 de meio fio e 990 metros quadrados de passeio público.
Obras acontecem ainda nas avenidas 28 de Setembro (antiga Radial A), Dr. Manoel Mercês (Radial B), Tupinambás (Radial C), na Jorge Amado e na do Contorno do Centro Administrativo. As ruas João de Deus, no Jaraguá, e Delegado Clayton Leão Chaves, mais conhecida como Rua da Rodoviária, no Centro, também passam por intervenções.
Há serviços de pavimentação asfáltica também na Costa do município. O distrito de Monte Gordo conta com quatro ruas, a do Bahia, do Sítio e do Buracão, além da recém-iniciada Recanto das Mangueiras, que tem 350 metros de comprimento. Em Jauá, a benfeitoria deve chegar em breve na Rua Marajoara. O mesmo se aplica à Rua do Artesanato, em Catu de Abrantes.
Na Zona Rural, a atenção do governo se volta para as estradas vicinais. No momento, são executadas pavimentações de trechos sinuosos, como na Ladeira do Alto da Capelinha, em Monte Gordo, e na Ladeira da Mesqueira, em Coqueiro de Arembepe.
As equipes que executam o trabalho são compostas por pedreiros, ajudantes, técnicos, operadores de máquinas e motorista, além de encarregado e engenheiro que acompanham a evolução da obra. Para executar o serviço de pavimentação, ao longo de todo o processo são utilizados veículos e maquinários como vibroacabadora, rolos de pneu e de chapa, espargidor de asfalto, além de pá-carregadeira, caçamba e caminhão.Autor: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga