» » » Polícia prende organização criminosa especializada em roubo de cargas

Foto:SSPDF
Policiais cumprem cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em Santa Maria e Valparaíso (GO).
Uma nova operação para coibir o roubo de cargas foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (19/9) no D
istrito Federal e Entorno. Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumprem cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em Santa Maria e Valparaíso (GO).
As investigações que deram início à Operação Oleum – palavra derivada do latim “óleo”, termo usado pelos investigados para se referir a carga roubada –, tiveram início em julho do ano passado com a prisão em flagrante de três pessoas. Na ocasião, o trio estava escondendo os produtos roubados em um galpão em Santa Maria. A polícia descobriu que o local era vigiado por um adolescente, sobrinho de um dos presos.
Após as prisões, os investigadores iniciaram um trabalho para descobrir se haviam mais suspeitos agindo em conjunto com os detentos. Foi constatada a formação de uma organização criminosa especializada em receptação de cargas roubadas e baseada em Santa Maria.
Outras três pessoas foram identificadas tentando ocultar a mercadoria que estava no galpão de Santa Maria em uma casa de Valparaíso de Goiás. “Ficou evidente que a prisão de alguns dos integrantes da organização criminosa não foi suficiente para impedir os crimes”, afirmou o coordenador da Corpatri, Marco Aurélio Vergílio.
“Também comprovamos a conexão com outras organizações criminosas responsáveis pelo roubo e ocultação de cargas roubadas, entre elas a desarticulada neste ano pela Operação Vacatus”, conduzida também por esta especializada“, completou o delegado. Os investigados foram indiciados por organização criminosa, com pena de três a oito anos de reclusão.
Aguarde mais informações

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga