» » » Mais 10 mil crianças de Camaçari recebem mochilas da Ford

  Foto: Thiago Canuto
Alunos do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Pomar Encantado, localizado no Parque Real Serra Verde, em Camaçari, receberam com muita alegria da Ford Nordeste mochilas ecossustentáveis, entregue por 35 colaboradores da fábrica. O ato simbólico marca a doação de mais 10 mil ecobags.

 Foto: Thiago Canuto
A cerimônia teve direito a apresentação da Orquestra de Berimbaus e da roda de capoeira do Projeto Axé, parceiro da ação e responsável pela confecção das bolsas que são feitas a partir de fardamento em desuso dos funcionários, que passam por um processo de higienização, descostura, desenvolvimento e criação de estampa, modelagem, corte e costura. Em todas as etapas, são geradas oportunidades para jovens e mulheres de Salvador e Camaçari, que são capacitados e envolvidos na elaboração das peças.

Esse é o quinto ano da parceria entre a Ford, o Projeto Axé e o município, que em 2018 completou um saldo de 50 mil mochilas doadas. A iniciativa está embasada em três pilares, o ambiental, na reutilização de fardamento industrial, o econômico, com a capacitação de mulheres de baixa renda no ofício de corte e costura, e o social, com a entrega das mochilas para os alunos da rede pública de ensino.
Foto: Thiago Canuto
A secretária da Educação, Neurilene Martins, celebra a entrega das mochilas, mas a alegria esse ano para ela foi maior, já que teve seu pedido atendido pela montadora e ao invés do tradicional kit de lápis e caderno, as mochilas passaram a contar com dois livros de literatura infantil, cedidos pela Fundação Itaú Social. “Formar leitores é a principal missão da escola”, reforçou a gestora, que lembrou ainda que a iniciativa auxilia na desconstrução de hábitos consumistas como o de usar e jogar fora.
A supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da Ford, Magnólia Borges, explica que a iniciativa integra as ações de responsabilidade social da Ford e conta com importantes parceiros. “Contar com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Econômico é muito importante pra nós, pois abriram as portas e nos permitiram presentear as crianças e fizeram questão de acompanhar todo o processo de elaboração da mochila”, explicou.
Para o coordenador-geral do Projeto Axé, Helmut Schned, as crianças são os principais beneficiados, mas o processo é longo até chegar ao resultado da mochila, e nesse caminhar várias outras pessoas, entre mulheres e jovens, são beneficiadas com formação, dentre elas, sobre criação e design de produtos sustentáveis.
O coordenador-geral do Projeto Axé, Helmut Schned falou do benefício para as crianças - Foto: Thiago Canuto
A secretária da Educação, Neurilene Martins, celebra a entrega das mochilas - Foto: Thiago CanutoASCOM



Slideshow | 5 fotos
Mais 10 mil crianças de Camaçari recebem mochilas da Ford

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply