» » » Ônibus voltam a circular no bairro Aviário nesta sexta (25) com escolta da PM

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito emitiu nota lamentando o ocorrido.
Adicionar legenda
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, no início da noite desta quinta-feira (25), que os ônibus do transporte coletivo urbano voltam a circular no bairro Aviário, a partir desta sexta-feira (26), com escolta da Polícia Militar.
O serviço foi suspenso nesta quinta-feira devido a um incêndio criminoso. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a Empresa São João emitiram nota lamentando o ocorrido e informando as providências adotadas.
Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Feira de Santana, 25 de outubro de 2018.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) lamenta o crime ocorrido nesta madrugada contra usuários, rodoviários e um ônibus de transporte público urbano de Feira de Santana da empresa São João (número de ordem 23014; linha 018-Aviário/35ºBI).
Na busca pela preservação da vida dos usuários e dos operadores do Sistema Integrado de Transporte (SIT), a SMTT dialogou com a Polícia Militar da Bahia e ficou consignado em reunião a descontinuidade do serviço na data de hoje por conta de novas ações policiais no local; porém, a partir de amanhã, às 06h, os ônibus circularão normalmente com escolta da PM.
Ainda, por medida de segurança, os ônibus da linha 018-Aviário/35ºBI passarão à circular, extraordinariamente, até à Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, evitando seguir até o final de linha do bairro, conhecido como Alto das Pombas, local exato onde ocorreu o crime.
Já os ônibus da linha 034-Aviário/IFBA circularão normalmente até o ‘fim de linha’ situado nas imediações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).
Somente amanhã, dia 26, após avaliação com os órgãos de Segurança Pública, é que a SMTT poderá anunciar à normalidade de toda a operação composta por 7 ônibus e duas linhas que atendem à demanda do bairro Aviário.

NOTA DE REPÚDIO
O Grupo São João vem a público repudiar o ataque ao ônibus com número de ordem 23014, que operava na Linha 018-Aviário/35º BI, incendiado nas imediações do final de linha do bairro Aviário - conhecido como Alto das Pombas, hoje (25), por volta de 6h.
O ato criminoso, inadmissível, ameaçou a integridade física e a vida de pessoas, especialmente dois colaboradores da empresa - um motorista e uma cobradora - bem como da comunidade que utiliza o sistema de transporte público.
Ainda, consideramos uma agressão ao patrimônio da empresa e acaba por prejudicar a cidade de Feira de Santana que depende do serviço essencial de transporte coletivo urbano.
Todavia, conforme estabelecido pela Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), o serviço está garantido em caráter especial no bairro, a partir de 6h desta sexta-feira (25), sob segurança reforçada da Polícia Militar, e o veículo destruído pelo fogo já foi substituído por outro ônibus com mesma capacidade operacional.
Ainda, a Auto Ônibus São João Ltda. esclarece que todas as informações foram relatadas às autoridades policiais, no Complexo Policial Investigador Bandeira, por meio de boletim de ocorrência, formalizando o registro da notícia crime.
O nosso objetivo é contribuir para a instauração de inquérito e a devida apuração dos responsáveis na expectativa de encontrar alternativas para reforçar, ainda mais, a segurança ao transporte coletivo da segunda maior cidade do Estado.
O Grupo São João reitera o seu compromisso e a transparência de sempre com a população de Feira de Santana, bem como a prestação de um serviço de transporte público urbano com eficiência operacional, focado na satisfação e confiabilidade do usuário.
Auto Ônibus São João Ltda. 

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply