» » » » Pai e filho são resgatados de trabalho escravo em Entre Rios

Um homem e seu filho, que não tiveram suas identidades reveladas, foram resgatados nesta semana em condições análogas a de escravidão na Fazenda Riachão, em Entre Rios. O responsável pelo local seria de Manoelito Argôlo dos Santos, ex-prefeito da cidade, proprietário de diversas fazendas de gado e pai do ex-deputado federal Luiz Argôlo, que cumpre pena de 11 anos e 11 meses em regime fechado após condenação na Operação Lava-Jato. 

Foto: Divulgação | MPT
Foto: Divulgação | MPT
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o homem em condições análogas à de escravidão estava em um casebre sem água, com gambiarras elétricas, manchas de fezes de morcegos nas paredes e banheiro contendo apenas um vaso sanitário sem descarga.                                                                          Segundo a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE-BA), o homem estava no local com o filho, de 12 anos, que não trabalhava na fazenda, mas vivia no casebre.

No local, não havia armário para armazenar alimentos, o que obrigava os dois moradores a usar arames para pendurar a comida em sacos, como forma de proteger os alimentos de roedores. 

O homem relatou aos auditores que teve que levar colchões e roupas de cama próprios, pois o empregador não os fornecia. Além disso, eles tinham que usar a água suja de um poço, armazenada em vasilhames de óleo reaproveitados.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga