» » » Camaçari sedia Torneio do 6º Festival de Atletismo do Programa de Olimpíadas Especiais

Nesta quinta-feira (08/11), o Estádio Fernando Ferreira Lopes recebeu o torneio do 6º Festival de Atletismo do Programa de Olimpíadas Especiais da Pestalozzi Camaçari.
Recebidos pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sessé Abreu, os atletas realizaram provas adaptadas de 25 metros em salto horizontal e lançamento de pelota.
Além disso, os atletas de alto rendimento realizam provas oficiais de 100 e 200 metros, salto em distância com corrida e arremesso de peso.
Em todas as modalidades, os três primeiros colocados receberam uma medalha como incentivo.
Para o coordenador estadual do programa, Robson Pinheiro, "a intenção é trazer entretenimento para essas pessoas e gerar oportunidades para a quebra de barreiras e melhoria da qualidade de vida através da prática esportiva", afirmou.
Em 2019, de 3 a 21 de março, a atleta Aline Santos, de 33 anos, participará dos Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi (Emirados Árabes), acompanhada pela professora de educação física da Pestalozzi, Érica Souza.





O programa existe desde 1994, com o principal objetivo de que, através do treinamento e da competição, os participantes possam superar seus próprios limites, o que contribui para a autoestima e principalmente à inclusão social.
Realizado pelo Programa de Olimpíadas Especiais da Bahia, com apoio da Pestalozzi de Camaçari, que é o núcleo na Bahia, o torneio contou com a participação de cerca de 70 atletas de Instituições de Simões Filho, Salvador e Camaçari.
Foto: Ascom/PMC 

Agência de Noticias PMC


About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply