» » » Casa Branca suspenderá credencial de jornalista da CNN quando liminar expirar

 Jim Acosta teve a permissão para trabalhar na Casa Branca suspensa no começo do mês após uma confusão com Trump.
Foto : John Moore/Getty Images
O correspondente da CNN na Casa Branca, Jim Acosta, vai ter a credencial para cobrir o Executivo americano suspensa novamente ao fim da liminar que obriga que o governo Trump permita que Acosta trabalhe na residencia oficial do presidente americano. A ordem concedida por um juiz federal do Distrito de Colúmbia na última sexta-feira (16) expira em 14 dias. 
Após uma confusão com o presidente Donald Trump, Acosta teve a permissão para trabalhar na Casa Branca suspensa no começo do mês. A CNN entrou na justiça contra o ato do governo e o juiz Timothy Kelly determinou que o correspondente retornasse ao trabalho até que ele considere o mérito da questão. 
Na decisão, o magistrado considerou que a Casa Branca não respeitou o devido processo ao suspender a credencial. "O processo de decisão da Casa Branca foi tão envolto em mistério que o governo não soube me explicar o porquê da decisão", apontou o juiz.
A CNN processou Trump e outros cinco membros de gabinete presidencial por infringir a 1ª Emenda da Constituição americana, que trata da liberdade de imprensa, e a 5ª, que garante que ninguém é culpado até o trânsito em julgado

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga