» » » Jornalistas são vetados de sessão na Câmara com Bolsonaro

Redação
Decisão foi anunciada pela Direção-Geral do Senado, responsável por organizar as reuniões do Congresso, da Câmara e do Senado.
Reprodução: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados
Jornalistas e profissionais de imprensa estão proibidos de entrar no plenário da Câmara durante a sessão que acontece nesta terça-feira (6) e marcará o retorno do presidente eleito, Jair Bolsonaro, ao parlamento.
A decisão foi anunciada pela Direção-Geral do Senado, responsável por organizar as reuniões do Congresso, da Câmara e do Senado, em um comunicado distribuído internamente e divulgado pelo jornal ‘O Globo’ nesta segunda (5).
No documento o órgão afirma que “o acesso ao plenário da Câmara dos Deputados será restrito às autoridades, parlamentares e servidores autorizados”.
A nota ainda afirma que “Nas Sessões Conjuntas, a segurança é sempre organizada pela Polícia do Senado Federal. O combinado é que a imprensa terá acesso às galerias e ao Salão Verde. No salão do plenário, estará somente a imprensa interna (TVSenado e TVCâmara)”.
A assessoria do Senado confirma o veto aos jornalistas e alega que a decisão foi tomada devido ao grande fluxo de autoridades e convidados para a sessão especial e a imprensa terá acesso restrito aos Salões Branco, Verde e Azul e à Galeria da Câmara dos Deputados.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga