» » » PCDF prende quadrilha especializada em roubo e receptação de cargas

Fonte metropoles

Sócios proprietários, funcionários e motoristas de caminhões fretados de uma rede de supermercados são alvo de operação.
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6/11), uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de furtar e receptar cargas roubadas. De acordo com as investigações da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), os produtos eram revendidos em comércios nas regiões de Santa Maria e Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF.


 A ação, batizada de Latrinariam, mirou na atuação da rede de supermercados Alvorada, assim como a de seus respectivos sócios proprietários, funcionários e motoristas de caminhões fretados. São cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 21 mandos de busca e apreensão em Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Recanto das Emas, Gama, Brazlândia e Valparaíso (GO). Até às 7h, 12 pessoas haviam sido presas e uma arma apreendida.




Os investigados responderão por organização criminosa (pena de três a oito anos de reclusão), Furto mediante fraude (dois a oito anos), receptação qualificada (três a oito anos), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (três a seis anos), falsidade ideológica (um a cinco anos) e uso de documento falso (dois a seis anos).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga