» » » Submarino argentino desaparecido há um ano é encontrado

Fonte:Metropoles

A embarcação navegava com 44 tripulantes, quando desapareceu e foi encontrada a 800m de profundidade.
Foto:Reprodução
A empresa encarregada de fazer as buscas pelo submarino argentino ARA San Juan, desaparecido no Oceano Atlântico há um ano, informou nesta sexta-feira (16/11) à Marinha da Argentina que encontrou a navegação a 800m de profundidade. O comunicado foi publicado no Twitter, veja:
 
El y la informan que en el día de la fecha, habiéndose investigado el punto de interés N°24 informado por Ocean Infinity, mediante la observación realizada con un ROV a 800 mts de profundidad, se ha dado identificación positiva al

12,9 mil pessoas estão falando sobre isso
Homenagem

Ontem (15), um ano após o misterioso desaparecimento do ARA San Juan, os 44 tripulantes foram homenageados na cidade de Mar del Plata, a 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires. O presidente argentino, Mauricio Macri, esteve presente na cerimônia, e assegurou que a busca pelo submarino não será abandonada. “Não vamos sair, vamos continuar procurando até que possamos realmente encontrar. Vocês não estão sozinhos”, disse o mandatário argentino aos familiares das vítimas durante discurso na Base Naval de Mar del Plata.

O submarino ARA San Juan teve sua última comunicação nas primeiras horas do dia 15 de novembro de 2017, quando o comandante informou aos seus superiores que a embarcação apresentava princípios de incêndio em um compartimento de baterias.
De acordo com a Armada Argentina, o problema foi resolvido e o submarino pôde seguir viagem até o destino final.
O desaparecimento do ARA San Juan é um caso aberto na Justiça, o que é alvo de críticas pelos familiares das vítimas. Além disso, está em curso também uma investigação interna na Armada.
Recentemente, o chefe do Gabinete argentino, Marcos Peña, revelou que o submarino realizava não somente manobras de treinamento, mas também espionagem de navios britânicos. Ainda não há informações de como será feito o resgate do submarino.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply