» » » Vereadores de Camaçari solicitam ciclofaixa na Estrada do Coco e unidade do Conviver na orla

A implantação de uma ciclofaixa na BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, esteve entre os pedidos apresentados e aprovados pelos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, nesta terça-feira (20/11). A solicitação foi feita pelo vereador Flávio Matos (DEM), a pedido dos ciclistas que circulam na região.
“Entendemos que é necessário acionar a Concessionária Litoral Norte (CLN) para que implante um espaço destinado a este uso. A construção de ciclovias representa um avanço para locais mais inclusivos e democráticos e, principalmente, garante um melhor aproveitamento viário com mais segurança para os ciclistas, diminuindo também o número de acidentes de trânsito”, explicou o parlamentar.
Também foi aprovada por unanimidade a Indicação No 913/2018, de autoria da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que pede a instalação de uma unidade do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver) em Vila de Abrantes.
“A unidade do programa, que hoje funciona na sede de Camaçari, não consegue atender toda a demanda da cidade. Sem falar da dificuldade de deslocamento dos idosos que moram no litoral para a sede. Por isso, defendemos que é necessário implantar uma unidade na orla para que nossos idosos possam ter acesso a um espaço pensado para eles com atividades específicas para sua faixa de idade”, ressaltou a parlamentar. Ascom Câmara de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga