» » » Coronel Alfredo Castro garante gestão participativa como o lema “educar para não multar”

O coronel Alfredo Castro, que foi nomeado na última segunda-feira (7) como novo Superintendente de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, prometeu “educar para não multar”. O novo diretor-superintendente substitui Armando Yokoshiro Filho, que esteve no comando do órgão por dois anos.
“Nossa intenção é intensificar a educação dos camaçarienses no trânsito, através de sinalização, alertas e muita conversa. Isso não significa que as multas deixarão de existir, mas serão aplicadas de forma contundente a não deixar dúvidas quanto a sua aplicação. Vamos cumprir a legislação sem ser injustos”, garante.
Castro declarou ainda que pretende integrar a sociedade nas decisões da STT. “Nós precisamos fazer diversas adequações no trânsito e transporte da cidade. E para que isso aconteça irei integrar a população nas decisões. Temos diversos conselhos dentro do município que podem ser interlocutores entre nós e a comunidade. Temos apenas que ter claro que as ações não serão de cunho pessoal e sim para atender a toda população”.
Outra questão que é prioritária para o novo titular da STT é o transporte público. “Hoje o que temos é uma autorização para que as empresas prestem serviço no município. Nós vamos iniciar o processo de licitação para garantir uma melhor estrutura no transporte municipal. A primeira etapa é a assinatura do Termo de Referência, que dura em média quatro meses, mas vamos tentar acelerar isso. Em seguida, entramos com o edital de convocação para licitação”, disse.
O gestor ainda destacou que para adequar o transporte é preciso ordenar também o trânsito, o que irá facilitar no deslocamento do transporte público. “Camaçari merece um transporte e um trânsito melhor, com mobilidade digna e iremos buscar isso”.
Coronel Alfredo Castro foi comandante do 12º Batalhão de Camaçari, por 10 anos, entre 2000 e 2009 e ocupou o comando geral da Polícia Militar da Bahia entre os anos de 2011 e 2014. Para ele essa nova função é um grande desafio. “A receptividade que estou tendo agora aqui em Camaçari só redobra minha responsabilidade. Espero atender os anseios da comunidade e quero deixar claro que tomo decisões para agregar”, conclui.
O coronel afirma que a intenção é intensificar a educação dos camaçarienses no trânsito, através de sinalização, alertas e muita conversa - Foto: Kelvi Lima
ASCOM

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga