» » » Equipe do Programa Primeira Infância retoma busca ativa em Camaçari

O Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) retomou o trabalho de campo, através das visitas domiciliares, na manhã desta quarta-feira (06/02). Desta vez, os bairros contemplados são Parque Florestal e Parque Satélite.

Com o tema “Acolher, Esclarecer e Orientar”, cerca de 25 visitadoras sociais realizam a busca ativa de famílias que tenham interesse em participar do programa. A ação tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros anos de vida e fortalecer vínculos familiares. O Programa Primeira Infância está vinculado à Coordenadoria de Proteção Básica (CPB) da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
A secretária, Andréa Montenegro, fez questão de acompanhar a saída da equipe. “O trabalho de vocês é muito lindo, mais também muito delicado. Por isso, peço a vocês que saiam hoje com um olhar ainda mais sensível para essa busca. Nossa missão é mudar a vida das pessoas. Então, prestem a atenção nos detalhes e mesmo que não seja de competência da nossa pasta, anotem, tragam e vamos tentar resolver”, pediu.
Programa Primeira Infância
O Programa Primeira Infância é voltado para crianças do nascimento até os seis anos de vida, uma etapa considerada essencial para o desenvolvimento infantil. É a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida. O Programa Primeira Infância visa promover o desenvolvimento integral das crianças, considerando a família e o contexto de vida. O público-alvo do programa inclui: gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social.

Agência de Noticias PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply