» » » Mãe de Geddel não vai a audiência e depoimento será por escrito, diz Lúcio Vieira Lima

Crédito da Foto: reprodução
Marluce Vieira Lima, mãe dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, não compareceu ao prédio da Polícia Federal para audiência marcada para esta sexta-feira (15/2), sobre o caso dos R$ 51 milhões achados em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador, no nome do ex-ministro. As informações são do jornalista da TV Aratu, Jean Mendes.
Segundo informações, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima afirmou que a mãe está “impossibilitada” de ir até o local. “Ela solicitou ao juiz que o depoimento fosse escrito e ele autorizou, por isso não esteve na PF hoje”. O juiz responsável pela audiência desta sexta é Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
A matriarca da família Vieira Lima e os filhos respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), os R$ 51 milhões têm como possíveis origens: propinas da construtora Odebrecht; repasses do operador financeiro Lúcio Funaro; e desvios de políticos do MDB. A procuradoria também apura se uma parte do dinheiro corresponde a salários de assessores que, segundo a Polícia Federal, era devolvido aos irmãos.
Em outubro do ano passado, Marluce não compareceu ao depoimento marcado pelo Supremo Tribunal Federal alegando problemas de saúde.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga