» » Mulher contrai bactéria ‘zumbi’ ao lavar o rosto em banheiro público

Foto:Reprodução
A americana Rachel Star Withers, de 33 anos, que estava de férias na Austrália acabou tendo a sua viagem transformada em pesadelo. A moradora da Carolina do Sul (EUA), contraiu uma bactéria “zumbi” ao lavar o rosto em banheiro público. A bactéria estaria no dispensário de sabão não higienizado.
A bactéria, identificada como Klebsiella oxytoca, “come” a carne aos poucos, deixando um terrível rastro. Em pessoas com sistema imunológico debilitado, a bactéria pode ser fatal. Ela, naturalmente, já é bastante resistente a antibióticos. Inicialmente, as marcas vermelhas na bochecha direita de Rachel pareciam ser a manifestação de acne. Com os passar dos dias, o quadro foi se agravando. A americana decidiu compartilhar fotos como uma forma de alerta.
Um teste conduzido pela Universidade do Arizona (EUA) pelo microbiologista Charles Gerba descobriu que 15% dos 296 dispensários de sabão de restaurantes do estado apresentaram resultado positivo para perigosas bactérias, incluindo E. coli, salmonella e Klebsiella oxytoca. O risco não se limita ao espaço público. Especialistas advertem que dispensários de sabão podem se transformar em criadouros de bactérias mesmo dentro de casa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga