» » » Sede da Secretaria de Turismo é inaugurada na Costa de Camaçari

Conhecida internacionalmente pela atividade industrial, Camaçari está investindo para desenvolver um novo vetor econômico para o município: o turismo. O primeiro passo foi dado com a nova identidade visual da Costa de Camaçari e a criação de ações promocionais para divulgação do destino. Para consolidar essa nova fase de investimento e promoção da Costa de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo criou a Secretaria de Turismo (Setur), nomeando o vereador licenciado Gilvan Souza como titular e a turismóloga Lúcia Bichara, na subsecretaria.

 E a partir desta quarta-feira (10/04), Camaçari passa a ter também uma referência física da atividade de turismo no município. O prefeito entregou, nesta manhã, a nova sede da Secretaria de Turismo. Estrategicamente instalada na Costa de Camaçari – local de maior fluxo de atividades turísticas e  concentração de meios de hospedagem, palco de grandes eventos de esporte e lazer –, a moderna estrutura que vai abrigar todo corpo técnico da Secretaria dispõe de quiosques para exposição, posto de informações e sala de reuniões multiuso. 
 As mudanças receberam a aprovação do Conselho de Turismo e dos empreendedores do setor gastronômico e de meios de hospedagem, com destaque para a parceria proposta pelo governo de dialogar e manter uma parceria permanente com quem vive da atividade no município. "Esta Secretaria vem implementar o trabalho árduo que estava sendo engajado pelo Conselho Municipal e agora, sem dúvida alguma, nós estamos muito mais próximos das nossas realizações e dos nossos sonhos", destacou o presidente do Conselho de Turismo, Joel Pereira. 
 O posicionamento visionário da gestão municipal não passou despercebido para quem conhece e tem experiência na vida pública. "Prefeito Elinaldo, o senhor acertou em cheio. Camaçari tem hoje o Polo Petroquímico, que é uma atração muito grande, mas o turismo precisava ocupar o seu lugar. Essa terra, que tem uma orla com 42 quilômetros, precisa ser bem tratada para render dividendos", afirmou o ex-deputado e dirigente partidário, José Carlos Araújo.

Esse sentimento também foi compartilhado pelo vice-prefeito José Tude. "Não tenho dúvidas de que o trabalho do Turismo será sensacional, os acontecimentos, a geração de empregos, os negócios, muita coisa boa vai acontecer", declarou.

Ao disponibilizar a nova estrutura, o governo municipal dá subsídios e direciona a equipe responsável pela pasta a gerir a atividade de turismo no município. "O senhor criando essa Secretaria, nos dá muita responsabilidade para que a gente coloque na pauta econômica do município, o turismo; uma atividade tão importante, que ficou secundária durante muito tempo. Hoje nós estamos aqui vivendo um momento marcante, destacando o trade turístico. É daqui que vamos tirar essa receita, é daqui que vamos fomentar os nossos negócios, geração de empregos, fomento econômico e financeiro", afirmou o secretário Gilvan Souza.

Para garantir a estrutura necessária, o prefeito Elinaldo informou que já estão sendo realizadas várias intervenções na região da Costa de Camaçari. "O Turismo para ser forte é o conjunto de várias ações. Turismo não é só as praias, não é só os hotéis e restaurantes e nem as pousadas. É um conjunto de tudo. É a segurança, a saúde, esporte, um conjunto de todas as ações", definiu o gestor. Na oportunidade, o prefeito listou investimentos da Prefeitura Municipal no trecho entre de Catu de Abrantes e Barra de Pojuca, a exemplo de melhorias na iluminação, limpeza e mobilidade. 

Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga