» » » Título de Cidadão Camaçariense é entregue ao campeão olímpico de vôlei de praia Ricardo Santos

O campeão olímpico de vôlei de praia, Ricardo Santos, é o mais novo cidadão de Camaçari. O atleta recebeu, em solenidade realizada nesta quarta-feira (17/04), no Teatro Alberto Martins, o Título de Cidadão Camaçariense. A homenagem foi proposta pelos vereadores da Câmara Municipal, através do Projeto de Resolução Nº 001/2019.
“Em nome dos vereadores de Camaçari, homenageamos esse atleta que nos permitiu viver muitos momentos de felicidades através do esporte, e que nos mostra que a atividade esportiva é um caminho para o desenvolvimento de uma sociedade”, argumentou o presidente da Câmara de Camaçari, vereador Jorge Curvelo (DEM).
Visivelmente emocionado, o atleta também destacou a importância do investimento na área esportiva. “Essa honraria é reconhecimento ao trabalho árduo que procurei desenvolver na minha trajetória profissional. Receber esta homenagem dentro de um evento tão importante quanto o que está sendo realizado aqui em Camaçari é com certeza uma forma de reforçar o legado que pode ser deixado pelo esporte. O esporte transforma uma cidade, o esporte agrega educação, turismo, fomenta a economia e pode ser a mola de desenvolvimento de uma comunidade”, pontuou.
Ricardo Santos está no município participando do Circuito Costa de Camaçari, realizado na praia de Guarajuba até o próximo dia 21 de abril. O evento contempla a etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia 2019, que acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari, através das secretarias de Turismo (Setur), Esportes, Lazer e Juventude (Sejuv) e Coordenação de Eventos. 

O prefeito Elinaldo também prestigiou a homenagem e destacou a importância da cidade sediar um evento esportivo desta dimensão. “Esse evento nos traz muita alegria porque é resultado da articulação e do esforço da nossa gestão, através dos nossos secretários Gilvan Souza e Sessé Abreu. Também faz parte de uma prioridade do nosso governo que é movimentar, revitalizar e dar a importância devida à Orla do nosso município”, acrescentou.
Para o secretário municipal de Turismo, o vereador licenciado Gilvan Souza, o evento esportivo coloca na pauta econômica do estado o polo turístico que é Camaçari. “Esse é um olhar especial da atual gestão que tem tido todo comprometimento em valorizar a costa marítima de Camaçari, que é muito rica tanto em extensão quanto em beleza e potencial turístico”, finalizou.  
O homenageado - Natural de Salvador, Ricardo Santos também é conhecido no meio esportivo como “A Muralha”, por conta da sua excelente atuação como bloqueador. Atualmente morando em João Pessoa, o atleta é um dos únicos a conquistar três medalhas olímpicas, junto com Emanuel, com quem fez dupla nas quadras por muito tempo. O baiano foi ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008. Em 2018, Ricardo recebeu, aos 43 anos, dois prêmios da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na temporada 2017/18: o jogador mais inspirador e também o esportista do ano. Com esses dois prêmios, Ricardo acumula agora oito títulos individuais concedidos pela entidade máxima do vôlei mundial ao fim de cada temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do Circuito Mundial em 2005 e 2007, melhor ataque em 2005 e melhor jogador ofensivo em 2005, 2006 e 2007.    

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga