» » » 1.700 pessoas são atendidas na 8ª edição do Sesau Mais Perto de Você

A 8ª edição do Sesau Mais Perto de Você, projeto da Secretaria de Saúde (Sesau) que leva serviços de saúde para as comunidades, que aconteceu no Residencial Algarobas, bairro Lama Preta, na terça-feira (11/6), atendeu 1.700 pessoas. Somando as oito edições realizadas, já foram beneficiadas mais de 11 localidades e 12 mil pessoas.
Em todas as edições, são realizadas consultas médicas, vacinação animal, atualização do calendário vacinal das pessoas, preventivos, testes rápidos de DSTs, ações de saúde bucal, testes para detecção de tuberculose, auriculoterapia, orientação nutricional e muito mais.
Secretário de Saúde, Elias Natan reafirma que até o final do ano serão realizadas 20 edições do projeto. “Temos tido todo apoio do prefeito Elinaldo para continuarmos com o Sesau Mais Perto de Você durante todo o ano. O mais importante desse projeto é que, no lugar de esperamos que as pessoas venham até nossas unidades de saúde, nós estamos indo até elas, com serviços de saúde preventiva principalmente”. 



Requalificação de Unidades de Saúde
Elias Natan aproveitou para falar à comunidade que neste semestre será entregue a 32ª unidade de saúde completamente requalificada à população e começará a funcionar a unidade provisória do Camaçari de Dentro. “Até o final do mês temos a previsão de entregar a USF Santo Antônio completamente requalificada e inaugurar o local onde funcionará provisoriamente a Unidade Básica de Saúde do Camaçari de Dentro enquanto começa a obra de reconstrução da UBS”. Foto: Ascom/PMC

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga