» » » 62ª fase da Lava Jato mira pagamento de propina pelo Grupo Petrópolis

Fonte: Agência Brasil

Foram expedidos um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão.
Foto : Marcello Casal Jr / Agência Brasil
A Polícia Federal deflagra, na manhã de hoje (31), a 62ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "Rock City", que mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais pelo Grupo Petrópolis.
De acordo com o G1, foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão.
Os mandados são cumpridos em 15 cidades diferentes, ainda não detalhadas pela PF.
Segundo a polícia, o Grupo Petrópolis teria auxiliado a Odebrecht a pagar propina através da troca da moeda brasileira por dólares em contas no exterior, prática conhecida como "operações dólar-cabo".
A suspeita é de que offshores relacionadas ao Grupo Odebrecht realizavam transferências de valores no exterior para outras offshores do grupo investigado nesta fase da Lava Jato.
Um executivo da Odebrecht afirmou em delação premiada que utilizou o Grupo Petrópolis para realizar doações de campanha eleitoral para políticos de outurbo de 2008 a junho de 2014.
As doações resultaram em uma dívida de R$ 120 milhões da Odebrecht com a cervejaria e, em contrapartida, a empreiteira investia em negócios do grupo.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply