» » » Centro Educacional Darcy Ribeiro é entregue após melhorias

As melhorias de mais uma escola foram entregues pelo prefeito Elinaldo Araújo, na tarde desta segunda-feira (29/7). Dessa vez foi o Centro Educacional Darcy Ribeiro, em Barra do Jacuípe, que recebeu diversas intervenções para garantir os direitos dos 515 alunos, do 6º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 
O prefeito Elinaldo falou do contentamento em saber que ações do governo municipal estão chegando à escola. “Vendo a qualidade dessas melhorias, os alunos fardados, com tênis novo, o kit escolar, a mochila, a alimentação e os livros de português e matemática... Pra mim é motivo de muita felicidade encontrar tudo isso aqui”.

As intervenções realizadas foram na cobertura, o que inclui impermeabilização e troca de telhas danificadas, melhoria e aumento de muros, pintura geral do piso da quadra, revisão elétrica, com instalação de novos refletores, substituição de lâmpadas fluorescentes para led, revisão hidráulica geral, com conserto de instalações sanitárias e vestiários. Ainda houve troca do revestimento do bebedouro, instalação e recuperação de piso, revisão de drenagem, paisagismo, substituição de toda a tela da entrada e fachada com realocação do portão, além do alambrado e tela aérea da quadra. 
Uma boa notícia foi anunciada pela secretária de Educação, Neurilene Martins: “o prefeito Elinaldo acabou de aprovar o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) municipal. Ele já leu a minuta e essa iniciativa vai resolver a questão da manutenção nas escolas”. A titular da pasta ainda pontuou que esses são investimentos no que “é o bem mais precioso, que são as pessoas”.
 O diretor do centro educacional, Manoel Palma Vidal, estava animado com as melhorias. “Pra mim é a escola mais bonita de Camaçari! Se eu tiver um ambiente saudável tanto para o professor quanto para o aluno, o desempenho pedagógico aumenta”. Ele ainda anunciou que já está licitando para montar a sala de multimídia, através da verba do PDDE do Governo Federal.


Uma carta de agradecimento foi escrita e lida pelo aluno do 7º ano, Allysson da Silva Pereira, 13 anos, ao prefeito Elinaldo. “Gostaria de lhe agradecer pelo seu grande esforço em reformar nossa escola, de ter nos proporcionado um estudo melhor para nos tornarmos alguém melhor no futuro”, dizia um trecho.

O evento contou com a apresentação da Fanfarra Estudantil de Vila de Abrantes (Fanesva), que a partir deste ano vai ofertar aulas de música no contraturno escolar para estudantes da escola. A unidade de ensino possui 14 salas de aulas, um laboratório para estudo de ciências naturais, biblioteca, espaço de convivência, quadra poliesportiva, laboratório de ciências, salas para diretoria, coordenação e para os professores, secretaria, guarita e refeitório.

Estavam presentes o secretário de Relações Institucionais, José Matos, e os vereadores, Flávio Matos, Bispo Jair e Vaninho da Rádio.

Foto: Kelvi Lima

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga