» » Toffoli determina que Petrobras deve abastecer navios iranianos em Paranaguá

Na última terça-feira (23), o Irã ameaçou cortar as importações do Brasil se a estatal não realizasse o abastecimento dos cargueiros.
Foto : João Andrade/Reuters
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou ontem (24), que a Petrobras abasteça com combustível dois navios com bandeira do Irã parados no litoral do Paraná há duas semanas.
De acordo com o Estadão, a companhia exportadora já havia obtido uma liminar favorável do Tribunal de Justiça do Paraná, que determinava o abastecimento dos cargueiros. 
No entanto, após recurso da Petrobras, a decisão foi suspensa pelo STF, em caráter liminar, na semana passada. 
Toffoli cassou a decisão dada anteriormente por ele mesmo e manteve o direcionamento do tribunal paranaense, que havia ordenado que a petroleira fornecesse o combustível.
Na última terça-feira (23), o Irã ameaçou cortar as importações do Brasil se a estatal não realizasse o abastecimento dos cargueiros. 
A estatal havia se recusado a fornecer o combustível, ao alegar que poderia ser punida, já que as embarcações seriam alvo de sanções americanas. As embarcações trouxeram ureia ao Brasil e estão carregadas com milho. 

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply