» » » Vídeo e foto mostram rompimento parcial de barragem em Pedro Alexandre

Autoridades públicas baianas ainda divergem sobre o rompimento da barragem em Quati.
Foto : Divulgação
Um vídeo feito por populares mostra o rompimento parcial da barragem de Quati, em Pedro Alexandre, no nordeste baiano. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11). As imagens foram enviadas pela assessoria da prefeitura ao Metro1. O registro foi feito na tarde desta quinta. Uma foto também enviada para reportagem indica o comprometimento da estrutura.

Posicionamentos distintos

As autoridades públicas baianas ainda divergem sobre o rompimento da barragem em Quati. Em entrevista à Rádio Metrópole, o coordenador da Defesa Civil de Pedro Alexandre, Diego Santos, disse que o rompimento da barragem “foi parcial, não foi completo”. Em entrevista ao jornal Correio, o prefeito de Coronel João Sá, Carlos Sobral, disse que “a barragem quebrou no meio, rompeu no meio. Temos vídeos que mostram o momento do rompimento”.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil também confirmou o rompimento e informou que suas equipes estão na região prestando suporte às pessoas atingidas e monitorando a situação.
Também entrevista à Metrópole, o secretário de Comunicação do Governo do Estado, André Curvelo, explicou que houve um transbordamento. Ele não detalhou se enviou técnicos ao local para constatar o ocorrido. Além disso, acrescentou que o governador Rui Costa entrou em contato com os prefeitos das duas cidades para colocar a estrutura do estado à disposição.
A Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec) negou a informação de rompimento da barragem, que circulou mais cedo. O órgão reconheceu que havia rachaduras na estrutura, mas diz que o excesso de chuvas na região provocou um "galgamento", quando a água transborda a parede do açude.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga