» » Líder do tráfico no Nordeste e em Portão é morto em confronto

Foto: divulgação Polícia Civil
Marlon Soares Freitas, 32 anos, também conhecido por Mahalo, foi localizado na manhã desta quarta-feira (16/10), na 1ª Travessa Félix de Araújo, município de Lauro de Freitas, por equipes das polícias Civil, Militar e Federal, em Portão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso chefiava uma quadrilha de tráfico que atua no Nordeste de Amaralina, em Salvador, e também estava ligado a diversos homicídios, incluindo o assassinato de uma idosa em 2015.
Mahalo estava escondido em um imóvel que funcionava como quartel da facção criminosa, na Região Metropolitana de Salvador, e resistiu ao cumprimento de mandado de prisão. “Ele reagiu à prisão, atirou contra as equipes e foi ferido”, revelou o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major Clédson Conceição Sousa. Socorrido para o Hospital Geral Menandro Farias, Mahalo não resistiu aos ferimentos.
No dia 1º de fevereiro de 2015, o Mahalo e comparsas assassinaram a idosa Maria Conceição Neves Soares durante uma tentativa de assalto. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de vigilância e testemunhas que ajudaram a identificar o traficante, preso e, posteriormente, liberado pela justiça.
Escondido na RMS, Mahalo continuava a comandar o tráfico de entorpecentes na região do Complexo de=o Nordeste de Amaralina e em Portão, onde também estava ligado a homicídios relacionados a disputa pela comercialização. “Ele respondia a processos por tráfico, latrocínio e homicídio”, contou o oficial.
Participaram da operação equipes da Polícia Federal, Comando de Operações Policiais Militares, Rondesp Atlântico, Bope, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e Delegacia de Homicídio Múltiplos.Fonte: Ascom: Marcia Santana


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga