» » Número 2 de ex-diretor geral assume provisoriamente a Polícia Federal

Disney Rosseti era o nome preferido do ex-ministro Sérgio Moro, quando a saída de Maurício Valeixo se apresentava como inevitável.
Foto: Carolina Antunes/PR
Após a liminar que barrou a nomeação de Alexandre Ramagem para a Polícia Federal, o número 2 da gestão anterior, Disney Rosseti, vai assumir a corporação provisoriamente. O decreto que nomeava Ramagem foi barrado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal em liminar concedida nesta quarta-feira (29), em ação ingressada pelo PDT.
Rosseti é egresso da gestão de Maurício Valeixo, exonerado na sexta-feira (23). No mesmo dia, o então ministro da Justiça, Sérgio Moro, pediu demissão por discordar da troca do diretor-geral. Coincidentemente, em entrevista coletiva, Moro revelou que indicou Disney Rosseti para o cargo quando a saída de Valeixo se apresentava como inevitável.
Ramagem é amigo pessoal da família Bolsonaro. Na decisão, o ministro do STF rebate o argumento do presidente da República de que a PF é órgão de inteligência do governo, frisando ser o órgão uma polícia judiciária. Com informações do G1.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga