» » » Prefeito visita obras de requalificação da Praça do Papagaio em Jauá

Considerado um dos maiores projetos de integração urbanística, lazer e de infraestrutura turística da costa de Camaçari, as obras de requalificação da Praça do Papagaio e de todo o entorno da Lagoa de Jauá seguem em ritmo acelerado. E para verificar o andamento das intervenções que estão sendo feitas na comunidade, o prefeito Elinaldo Araújo fez questão acompanhar passo a passo todas as modificações que estão sendo feitas no espaço.

 Iniciada em fevereiro deste ano, a execução da obra foi dividida em três etapas. A primeira, em andamento, se refere à realização dos serviços de infraestrutura e superestrutura dos quiosques e do vestiário, além da quadra poliesportiva. A segunda fase contemplará o deck de madeira, com previsão para começar ainda neste mês de junho, e o terceiro momento corresponde a requalificação do entorno da igreja.
 “Quando essa pandemia do coronavírus passar, essa comunidade terá diversos equipamentos inteiramente requalificados, do jeito que a nossa gente merece”, afirmou o chefe do Executivo, que também acompanhou as obras do Campo dos Artistas, além das obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas da localidade, a exemplo, do Loteamento Encantos de Jauá.
 O projeto ainda prevê pavimentação em bloco de concreto intertravado, placas de concreto e granito no entorno da Praça do Papagaio e a construção de um calçadão entre o estacionamento e o campo de futebol, criando uma nova área de convivência, com dois quiosques grandes com pergolado, seis quiosques pequenos, parque infantil, pista de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol com arquibancada e vestiário, além do monumento e memorial dos pescadores.
De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a área de intervenção da obra é de aproximadamente 13.840 m². A urbanização do cartão postal de Jauá também será contemplada com um deck em madeira panorâmico, possibilitando uma melhor aproximação, apreciação do espaço, bem como a circulação da população e dos turistas sobre um trecho da lagoa.


Agência de Notícias 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga