» » » Prefeitura de Camaçari acompanha acordo entre Ford e Sindicato dos Metalúrgicos para abertura de PDV

Foto:Reprodução

A Prefeitura de Camaçari informa nesta segunda-feira (28/9) que acompanha o acordo entre a Ford e o Sindicato dos Metalúrgicos para a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e, também, para a prorrogação do layoff até 31 de dezembro.

Segundo comunicado emitido pela empresa, a medida tem o objetivo "de ajustar os níveis de produção à significativa desaceleração do mercado gerada pela pandemia". Ainda de acordo com a Ford, "o PDV é voltado para os empregados da área de produção e as inscrições estarão abertas a partir de 1º de outubro".

A administração municipal tem acompanhado de perto a situação e mantém diálogo permanente com a empresa, além de todo o setor industrial. Sabe-se que a pandemia trouxe uma série de consequências para os setores produtivos e, com isso, a prefeitura tem trabalhado para minimizar estes problemas e preservar empregos.

Desde o início da pandemia, a gestão municipal tem tomado uma série de medidas, a exemplo da prorrogações do pagamento da cota única do IPTU e das licenças e alvarás. Mais recentemente, a prefeitura lançou um amplo programa voltado para a atração de investimentos, que prevê desburocratização, incentivos fiscais e qualificação da mão de obra.


Agência de Notícias - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga