» » Sejuv disponibiliza computadores para inscrição no Enem

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), por intermédio da coordenação de Juventude, disponibiliza computadores para que candidatos possam efetivar a inscrição no Enem 2021. A ação acontece na Gerência de Esporte, na Cidade do Saber, de 7 a 14 de julho, das 9h às 15h.

A iniciativa visa beneficiar os candidatos em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso à internet, bem como garantir direitos fundamentais e a diminuição do impacto na desigualdade social no momento da pandemia.

Para fazer o cadastro no gov.br é necessário o número do CPF. Ele é usado como credencial de acesso (login) no sistema, de modo que não pode haver mais de uma conta por CPF. Além disso, são solicitadas informações como nome da mãe e data de nascimento.

Para inscrição no Enem 2021, além do cadastro no gov.br, é necessário responder às perguntas do questionário socioeconômico e enviar uma foto colorida, com fundo branco, sem uso de óculos, acessórios ou adereços de cabeça, que mostre o rosto inteiro e os ombros.

Também é necessário informar endereço de e-mail e número de telefone (fixo ou celular) válidos. É aceita apenas uma inscrição por endereço de e-mail.

Foto: Dicom/PMC
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga