» »Unlabelled » Pilar sugere receita especial para o almoço

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 Aprenda como fazer Penne ao Molho Branco de Espinafre

Os almoços de domingo pedem por um cardápio especial. Para encantar a todos, a Pilar, marca da M. Dias Branco, sugere Penne ao Molho Branco de Espinafre, uma forma diferente e saborosa de trazer o macarrão ao molho branco à mesa.

Para aprender como fazer, confira a receita abaixo:

Penne ao Molho Branco de Espinafre


Ingredientes:

- 1 pacote de Penne Massa de Sêmola Pilar

- 1,5 litros de leite

- 70g de farinha de trigo

- 4 colheres (sopa) de manteiga

- ½ cebola

- 2 dentes de alho

- 1 folha de louro

- 5 cravos da índia

- 1 pitada de noz-moscada em pó

- 2 molhos de espinafre

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino branca moída na hora

Modo de Preparo:

- Desfolhe o espinafre. Lave e reserve as folhas;

- Em uma panela grande derreta 2 colheres de sopa de manteiga. Acrescente o alho picado.

- Em seguida acrescente as folhas de espinafre, a pimenta-do-reino branca moída na hora e tampe a panela.

- Deixe cozinhar até murchar completamente. Reserve;

- Em outra panela aqueça o leite com a cebola, cravos e louro por 10 minutos, sem deixar ferver. Coe e reserve;

- Em outra panela derreta a manteiga restante, acrescente a farinha de trigo e misture até formar uma pasta amarela clara;

- Acrescente o leite aos poucos na mistura de trigo e manteiga e mexa sempre, até o molho engrossar;

- Junte ao molho o espinafre picado na faca e ajuste sal, noz moscada e pimenta-do-reino branca moída na hora;

- Cozinhe a massa até ficar “al dente”. Disponha em uma travessa e deite o molho por cima. Sirva com queijo parmesão ralado na hora.

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

 

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga