» » » Semu abre inscrições de dois cursos gratuitos para capacitação de mulheres

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Tem início nesta segunda-feira (13/2), das 9h às 16h, as inscrições para os cursos gratuitos de Assistente de Crédito e Cobrança e o de Recepcionista, este último somente para moradoras da costa, promovidos pela Secretaria da Mulher (Semu), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Camaçari, e o Serviço Social do Comércio (Sesc).



“Temos firmado parcerias com entidades que possuem equipes capacitadas e antenadas para trazer o melhor ensino para as nossas munícipes”, pontuou a titular da pasta, Fafá de Senhorinho, que ao comentar sobre as oportunidades de emprego que o mercado pode ofertar, afirmou que, “acredito que a capacitação é o diferencial na busca de uma vaga de emprego. É preciso se qualificar”.

Para ambas as capacitações, que têm duração de 160 h/a (horas/aulas), são ofertadas 25 vagas para o público feminino com idade igual ou superior a 15 anos, com Ensino Fundamental incompleto (até o 6º Ano). A documentação exigida no ato da inscrição inclui: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

As interessadas, que desejam ingressar no curso de Assistente de Crédito e Cobrança, devem se dirigir à sede da secretaria, localizada na Rua Goiás, Edifício Abrantes, Nº. 79, Centro (rua em frente a Coelba), de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Para as mulheres que residem na região da costa, as inscrições acontecem nos mesmos dias e horários, no Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), localizado na Prefeitura Avançada da Costa, em Vila Abrantes.

Com previsão para iniciar as aulas no dia 13 de março, o curso de Assistente de Crédito e Cobrança acontecerá no período da manhã, das 8h às 12h, no auditório da Semu. Ainda não há data definida para o início do curso de Recepcionista, que deverá ser ministrado na Prefeitura Avançada da Costa, no período vespertino, das 13h às 17h.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (71) 3617-2818 ou 3617-2819.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga