» » » » Educação, cultura e transporte público municipal marcam pauta da sessão

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (07/03), os parlamentares debateram propostas para diversas áreas públicas. Entre os temas em destaque estiveram cultura e educação.


O vereador Mar de Areias, por exemplo, apresentou a Indicação Nº 043/2023, pede ao Executivo Municipal que realize um estudo de viabilidade para a implantação de um Centro de Cultura e Artesanato no terreno público situado ao lado da Praça do Papagaio, em Jauá.

Segundo o parlamentar, o terreno está sem uso e pode ser melhor aproveitado, trazendo benefícios reais para a comunidade local e para visitantes. “Temos ali uma praça recém inaugurada muito bonita e o espaço que fica ao lado tem trazido perigos para a comunidade, pois está cheio de mato. Pedimos que os órgãos responsáveis possam aproveitar o terreno implantando esse espaço cultural para darmos de presente à população”, afirmou.

Já a área de educação esteve em pauta com a Moção de Aplausos Nº006/2023, de iniciativa do vereador Dentinho do Sindicato (PT), direcionada aos estudantes do IFBA Camaçari, Bianca Matos de Vasconcelos, Izabeli Soares dos Santos e Sam Oliveira de Almeida Santos, pela conquista da medalha de ouro na 2ª olimpíada de História do Brasil na Unicamp, em São Paulo.

Na ocasião, o vereador explicou que a Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos é uma versão aberta do projeto tradicional da Unicamp, que é voltado apenas para estudantes e professores daquela instituição. “Quando a conceituada universidade resolve expandir para o Brasil, Camaçari sai na frente e se coloca no 1º lugar do pódio representados pelos nossos jovens Camaçarienses.

Os estudantes são alunos do curso Técnico em Informática e tiveram a orientação e acompanhamento do professor Igor Guimarães. Os três foram contemplados com bolsas de Iniciação Científica Júnior financiadas pelo CNPq e MCTI. “Estamos muito orgulhosos dos nossos estudantes e nada mais justo que essa homenagem, com desejo de muito mais sucesso e uma carreira ainda mais vitoriosa aos nossos jovens”, pontuou.

Também na sessão de hoje, logo no início dos trabalhos, o presidente da Casa, vereador Flávio Matos (União) fez a leitura do Decreto No 7846/2023, enviado à Casa pelo Poder Executivo. O documento determina Estado de Calamidade Pública na prestação do serviço de transporte público no município pelo prazo de 180 dias. O decreto também estabelece que a Superintendência de Trânsito e Transporte elabore imediatamente um plano emergencial para o setor de transporte público coletivo urbano. Esse plano emergencial deve ser executado enquanto durar o estado de calamidade pública.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga