» »Unlabelled » Com oito novatos e 'escalde' de Argel Fucks, Leão volta ao batente

Jornalistas curiosos, cochichando e apertando os olhos para tentar identificar as caras novas que circulavam pelo Barradão. Após um trabalho árduo, fim do mistério. Na reapresentação do Vitória, sete novatos: Uillian Correia, Leandro Salino, Fred, Dátolo, Alan Costa, Geferson e Pineda. Dos reforços dados como certos, ficaram faltando apenas o argentino Pisculichi, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier. 

Dátolo e Pineda estavam entre os novatos na Toca do Leão (Foto: Arisson Marinho)
Ainda teve surpresa. Na Toca do Leão, a presença do boliviano Brhyan Bacca, de 21 anos, chamou atenção. Ele foi oferecido pelo mesmo empresário que levou Marcelo Moreno para o Vitória e ganhará chance de mostrar o seu valor. O goleiro Caíque, à serviço da Seleção Brasileira, foi liberado.
Quem imaginou que com as férias de fim de ano o técnico Argel Fucks voltaria tranquilão, nem se iluda. “Ele está do mesmo jeito, igualzinho (risos). Hoje mesmo ele estava na resenha com a gente, aí uma moça invadiu o treino, ele deu uma chamada nela. Ele tá do mesmo jeito, na mesma batida”, contou o capitão do time, Willian Farias. 
Apesar da presença dos reforços, o diretor de futebol do Vitória Sinval Vieira garante que novidades ainda estão por vir. “O elenco não está concluído. Ainda faltam dois jogadores. Um deles tem concorrência do Brasil quase todo. Estamos trabalhando com ousadia. Nós vamos em busca dos jogadores que nós queremos. Não ficamos assistindo DVD. Traremos mais jogadores de frente”, revelou.
“A dificuldade é grande. Todo mundo quer o 9, o jogador centralizado. Tem um de beirada que estamos brigando para trazer. Esses dois, tem muito clube brigando. Teve um jogador, que chega amanhã, que quando eu disse quem a gente estava contratando, ele viu a qualidade. Em cima disso a gente está tentando trazer esses dois jogadores”, completou.
Sem firulas, Sinval afirmou que um desses novos reforços pode ser o atacante Rodrigão, do Santos. “Estamos em tratativas com esse jogador e estou  muito otimista. Estou muito confiante de que ele virá”, admitiu o dirigente.
Por outro lado, o também atacante Lucca, do Corinthians, está praticamente descartado. “Lucca está muito difícil de trazer, porque eles agora querem vender. Não querem mais emprestar. Nós queríamos, mas desse modo, não é fácil”, lamentou.
Ainda sobre o vai e vem do mundo da bola, Sinval revelou que alguns atletas deixarão a Toca do Leão nos próximos dias. “Vamos emprestar muitos jogadores. A tendência é que os que estavam emprestados, retornem de onde vieram. Outros que têm contrato encerrando agora, os que não acharmos que vale à pena uma renovação, não vamos manter”, disse.
Elenco se reuniu e recebeu as boas-vindas do diretor de futebol Sinval Vieira (Foto: Arisson Marinho)
PENSAR GRANDETambém presente no primeiro dia de trabalho do elenco, o presidente Ivã de Almeida se mostrou ambicioso quando o assunto é o ano do Vitória. “Vai ficar marcado como o ano em que o Vitória tem apresentado um modelo novo de trabalho, que inclui desafios, inclusive o de termos protagonismo em toda competição que disputarmos. Teremos uma equipe competitiva, que não só participe, mas dê tranquilidade e bons resultados”, prometeu.
O primeiro desafio oficial do ano para o Leão será no dia 25, quando o time fará sua estreia pela Copa do Nordeste. O jogo será às 18h45, contra o Sergipe, no Barradão. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga