» » » Operação no Sul deixa um morto, cumpre 18 mandados e apreende até submetralhadora

Crédito da Foto: Alberto Maraux/divulgação/SSP
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou o resultado da operação “Lâncome”, deflagrada nesta quarta-feira (19/9). Foram localizados 18 suspeitos de integrar uma quadrilha do Sul da Bahia. O líder, José Alan Conceição Costa Lemos, teve mandado de prisão cumprido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Investigados há sete meses pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), os homens e mulheres atuavam na venda de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores naquela cidade e em Itabuna. “Alan Baton”, mesmo transferido para unidade prisional, na capital, permaneceu dando ordens para facção.
Além dele, também em presídios, nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Barreiras, foram capturados Jorlandio Amaral Feliz, Leandro Santos Lima, Fágner Santana dos Santos, Carlos Alberto Céo dos Santos e Édson Alves dos Santos. Todos continuavam influenciando, segundo as investigações da SSP, nas decisões da quadrilha.

Fora do sistema prisional e também com mandados expedidos, acabaram presos Fábio Ferreira da Silva, Simone Brito da Conceição Gomes, Rafael Santos Brasil, Oziel Santos Menezes, Ilton Goes Santos, Milena Silva de Oliveira Costa, Jéssica Monteiro de Oliveira e “Júnior do Gás”.
Em um dos mandados de busca e apreensão, no bairro Conquista, um adolescente, suspeito de diversos homicídios, trocou tiros com a polícia, foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, porções de maconha e uma quantia em dinheiro.
Ainda no Conquista, outro traficante foi flagrado também com drogas. Já no bairro Vilela, dois homens, um deles de prenome ‘Alisson do Vilela’ (alvo da investigação e do cumprimento de busca) e o outro ainda não identificado, tentaram escapar do cerco, mas foram flagrados com drogas.
Antes da deflagração da operação, as forças de segurança efetuaram prisões em flagrantes com apreensão de drogas, colete balístico, armas, dentre elas uma submetralhadora.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga