» » DIOCESE DE CAMAÇARI PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE POLITICAS PÚBLICAS

DIOCESE DE CAMAÇARI PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE POLITICAS PÚBLICAS
A Diocese de Camaçari promove no próximo  sábado (16) um Seminário sobre a Campanha da Fraternidade (CF), que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O encontro será realizado de 8h às 12h no Centro Diocesano São João Paulo  II.
 
A cada ano, no período da quaresma, a Igreja católica se propõe, à luz da palavra de Deus, refletir sobre uma temática tocante a realidade social do povo brasileiro. Neste ano a CF visa estimular a participação em Políticas Públicas para fortalecer a cidadania e o bem comum e conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas estabelecidas pelo Estado Brasileiro.

As inscrições para o seminário estão sendo realizada nas paróquias da Diocese de Camaçari. O encontro será destinados aos leigos, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos que irão replicar em suas comunidades o tema abordado no seminário. Oficialmente a abertura da Campanha da Fraternidade será realizada na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março em todo Brasil.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A CF, que acontece desde o ano de 1964, visa animar as comunidades para um compromisso pastoral concreto que marquem a evangelização pelo empenho comum em prol da solidariedade. A cada ano é escolhido um temática urgente como desafios sociais, culturais, políticos etc da realidade brasileira. Nos aos anteriores foram refletidos sobre Biomas brasileiros e defesa da vida (2017) e a Superação da violência (2018).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga