» » UBS de Monte Gordo foi reinaugurada e ampliada

Nesta quinta-feira (12/4), a população da Costa de Camaçari foi beneficiada com mais uma reinauguração de unidade de saúde. Dessa vez foi a Unidade Básica de Saúde de Monte Gordo que, além de passar por uma profunda requalificação em toda a sua infraestrutura, também foi ampliada e modernizada. Essa foi a 30ª unidade de saúde requalificada pela Secretaria de Saúde (Sesau) nos últimos dois anos.
A UBS Monte Gordo é referência para todas as Unidades de Saúde da Família de Barra do Pojuca, Coqueiro de Monte Gordo, Caminho do Mar e Barra do Jacuípe com atendimento médico clínico, enfermagem, odontologia, sala de curativo, vacina, pediatria, ginecologia, nutrição e mais.
As obras realizadas na UBS Monte Gordo contemplam a sala de Nutrição, sala de Enfermagem e Ginecologia, sala de Esterilização e Lavagem, ampliação da recepção, cobertura da área de espera do lado externo, fechamento total da área da unidade com muros, criação do sistema de esgotamento sanitário, manutenção de toda parte elétrica e hidráulica, construção do abrigo de resíduos, obras de acessibilidade, ampliação da farmácia e requalificação da sala de vacinas, sala de curativos e banheiros.
Feliz ao ver o resultado da obra, o prefeito Elinaldo Araújo garantiu à população de Monte Gordo que as requalificações das unidades do distrito continuarão. “O nosso próximo passo será a reforma do PA de Monte Gordo. Já lançamos o edital de licitação e ainda este semestre devemos iniciar as obras. É importante que a população saiba que não estamos medindo esforços para qualificar e humanizar nosso serviço de saúde”.
 Secretário de Saúde, Elias Natan comemorou a entrega de uma unidade requalificada. “A cada unidade requalificada que entregamos ficamos orgulhosos em ver o sorriso no rosto dos servidores, que terão um local digno de trabalho, e da população, que será melhor atendida. Nosso trabalho tem  ido muito além da requalificação da parte física das unidades. Temos nos empenhado também em humanizar o atendimento para que a população seja bem tratada nas unidades de saúde”.
A requalificação da UBS Monte Gordo faz parte das obras de implantação do Distrito Sanitário de Monte Gordo, que já teve a Unidade de Saúde da Família de Coqueiro de Monte Gordo realizada e ainda este ano será iniciada a reforma do Pronto Atendimento.
Foto: Jean Victor

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga