» » » Programa Ação Total chega aos Phocs nesta segunda (10)

“O nosso interesse é servir a comunidade, servir com qualidade e servir com atenção”. Com essas palavras o secretário de Governo, José Gama, deu as boas-vindas às equipes de trabalho do Programa Ação Total no Phoc, que teve início na Praça do Caic, no Phoc I, na manhã desta segunda-feira (10/6).
Os relatórios elaborados com os trabalhos realizados em Monte Gordo, primeira localidade da Costa de Camaçari a ser contemplada com o programa, apontam positivamente para uma satisfação por parte da comunidade. De acordo com Gama, o atendimento feito foi muito superior às expectativas e na Sede as equipes atuarão com a mesma eficiência. “Podemos dizer que a ação foi um sucesso. Ainda temos muito a fazer, retornaremos a Monte Gordo para finalizar, mas como o município é grande, decidimos avançar para a Sede e lançamos a ação aqui no Phoc, para que essa área urbana seja marcada com os serviços de melhorias de forma mais ostensiva”, concluiu, desejando em nome da gestão do prefeito Elinaldo Araújo um excelente trabalho para todos.
O Programa do governo municipal conta com equipes das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Públicos (Sesp), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

De acordo com o secretário da Sesp, Armando Mansur, 90% dos trabalhos a serem realizados no bairro estão relacionados à sua pasta e por este motivo as equipes de varrição, iluminação e poda foram ampliadas. “Dezenas de ações de zeladoria estão previstas para o bairro, entre elas: poda de árvores, limpeza urbana, iluminação pública, tapa-buraco, retirada de cartazes dos postes, limpeza e pintura dos postes, sinalização vertical e horizontal, pintura de quebra-molas e faixas de pedestres, instalação de abrigos de ônibus, pintura de meio-fio, lavagem de ruas, varrição manual e mecanizada, coleta de resíduos, coleta de entulhos, roçagem, capinação, aumento de potência de lâmpadas, colocação e troca de braços de iluminação, substituição de lâmpadas queimadas e colocação de refletores”, listou.
Para Davdson Coelho, diretor de manutenção da Seinfra, a maioria das residências possui sistema da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), por conta disso não haverá necessidade de equipes específicas do limpa-fossa. “As pessoas que ainda não estão com essa ligação devem sinalizar para que possamos acionar a Embasa e em parceria com o órgão resolver esta situação”, esclareceu.
Moradora do bairro há 44 anos, Tomásia Maria de Lima comemorou a chegada do programa na região. “Eu estou muito feliz e vou pedir a Deus para que dê tudo certo, porque a limpeza é importante para a saúde das pessoas”, disse.
Cerca de 80 profissionais estão de prontidão para realizar, de forma integrada, os trabalhos que forem necessários. Para atender as demandas do bairro, uma equipe foi designada para fazer o levantamento das prioridades da região, juntamente com as lideranças locais e moradores envolvidos.  Foto: Eros Sousa

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga