» » » Coletiva de imprensa marca transição de fase no concurso A Voz de Camaçari

Uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (23/7), no Memorial Jorge Amado, na Cidade do Saber, marcou a transição de fase no Concurso Cultural A Voz de Camaçari, que concluiu a etapa de pré-seleção e audição, e segue para a última, a de seleção/concurso, que está subdividida em dois estágios, o período de batalhas e o de shows.
Na ocasião, jornalistas e o público presente conheceram o corpo do júri, composto pelos cantores DennyDenan e Márcia Short, e o produtor musical, Adail Scarpelini, além dos apresentadores do programa semanal, com nome homônimo ao do concurso cultural, que fará a transmissão ao vivo do evento pela TV Cultura Camaçari, são eles a secretária de Cultura, Márcia Tude, e o diretor artístico e coreógrafo, Anderson Hassys. Os jurados observarão os seguintes critérios: adequação geral; interpretação e técnica vocal; carisma e presença de palco; e repertório.
Durante o evento, foram apresentados por meio de slides os 30 selecionados para a terceira fase do concurso, e as duplas formadas por meio de sorteio, realizado no dia 19 de julho, para a fase de batalhas, com primeiro embate agendado para o dia 31 de julho. A lista com os nomes das duplas está disponível na aba editais do site da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br), ou através deste link. A fase de batalhas será formada por três grupos de 10 participantes, subdivididos em cinco duplas de cantores, totalizando 15 duplas que se apresentarão de acordo com o cronograma presente no edital.
Nessa etapa, o candidato terá ao seu dispor além de diretor musical, o produtor Nau Scaldaferri, uma banda formada por tecladista, baixista, percussionista, guitarrista, baterista e backing vocals, que também foram apresentados na coletiva, tendo parte dos integrantes no local. Os músicos convidados são: Nino Bessa que comandará os teclados; Yzzo Porto na Percussão; Marlon na guitarra e violão; Ronaldo Dias conduzirá a bateria; Jotaerry o baixo; o sax ficará a cargo do músico Yale; e Karol Cardoso completa o time como backing vocal.
A secretária de Cultura Márcia Tude, ressaltou a importância da fase que se inicia e da importância de se ter uma nova voz lançada. “Há uma lacuna a ser preenchida desde o lançamento de Denny, e nós queremos preenchê-la. E desejamos mais, queremos que essa voz seja reconhecida no cenário musical e pra isso, mais do que oferecer um prêmio, vamos proporcionar um assessoramento para que o ganhador possa utilizá-lo da melhor forma possível para projetar a própria carreira”, colocou a gestora da pasta.
“Pra mim é uma alegria imensa presenciar esse acontecimento de fomento à formação de novos artistas. Em tempos sombrios para a cultura e para a arte em nosso país, presenciar um projeto que incentiva, forma plateia, e dá oportunidade aos artistas, é uma grande alegria que contagia, que arrepia. Então é uma grande honra fazer parte disso tudo”, disse a cantora Márcia Short ao falar sobre o seu sentimento ao receber o convite para participar do concurso cultural.
Filho da terra, o cantor DennyDenan disse que ‘feliz’ é palavra que o define nesse momento. “Primeiro porque sou de Camaçari, segundo por ter acompanhado desde a década de 80 muitos artistas saindo daqui e se propagando pro mundo, e não só cantores, mas artistas plásticos, dançarinos e jogadores de futebol. Então fico muito feliz por ver toda essa nova geração tendo a oportunidade de mostrar o seu talento, o seu trabalho. Camaçari tem muitos talentos e é pra isso e por isso que estamos aqui pra ajudar a revelá-los pro mundo”, explicou o artista ao lembrar que é oriundo da Casa da Criança, projeto social do município, e onde foi revelado o seu talento.
O produtor musical, Adail Scarpelini, que também compôs o júri na segunda fase do processo, já sabe o que o espera nessa etapa. “Não tinha ideia de quantos talentos Camaçari possui. Vai ser de fato um grande desafio escolher uma voz entre tantos artistas de qualidade”, declarou ao agradecer a oportunidade de poder compartilhar a sua experiência dentro do concurso. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga