» » » 70% dos arquivos da Sedur já estão no formato digital

Siga-nos no instagram @tvconexao33


O processo de digitalização dos documentos disponíveis no acervo da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) segue em andamento e 70% dos arquivos já estão no formato digital. Realizado pela empresa PA Arquivos, a iniciativa visa digitalizar alvarás, projetos, imagens históricas (levantamentos aerofotogramétricos), plantas de projetos e empreendimentos aprovados.

De acordo com a Coordenação de Informações Municipais (CIM), a digitalização do acervo traz maior agilidade nas respostas dos processos e, com isso, uma resposta mais eficaz e rápida para os requerentes. Além disso, internamente, os trabalhos tramitam muito mais rápido entre os setores.


A responsável por acompanhar o processo na PA Arquivos, Dayane Santos, explica que o trabalho requer muita atenção e cuidado. “Os nossos colaboradores trabalham com muita atenção. Existem alguns documentos antigos, mapas, processos de mais de 40 anos e por isso é preciso cuidado na hora de digitalizar e de manusear esses documentos”, explicou.


Recentemente, a gestora da Sedur, Andréa Montenegro, visitou o centro de logística da PA Arquivos e ressaltou os avanços tecnológicos da pasta. “Estamos buscando trazer mais tecnologia para a secretaria e o processo de digitalização marca essa nova era. Mas sempre focando em dar celeridade aos trâmites dos processos, preservar os documentos históricos do acervo que, consequentemente, traz benefícios à saúde do servidor”, salientou.


Os arquivos catalogados digitalmente podem ser acessados exclusivamente pela equipe da Sedur, através de um sistema interno.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga