» » » João Jorge toma posse como presidente da Fundação Palmares e revela situação que encontrou na Instituição


Nesta quinta-feira (27) o ativista negro e fundador do bloco afro Olodum, João Jorge, tomou posse como novo presidente da Fundação Cultural Palmares. “Nós venceremos essa luta. Somos o canto desse país, o som dos tambores desse país, as águas desse país. Nós demos a nossa civilização para essa nação”, afirmou o baiano.

Visivelmente emocionado, durante seu discurso João contou como achou pertences da Instituição. “Eu estou falando emocionado porque estive com os presidentes da Palmares e depois cheguei em Brasília e encontrei as fotos deles jogadas em um depósito. Um funcionário me entregou os tapetes com a marca de Xangô e disse que escondeu para não jogarem fora”, disse o baiano.


De acordo com o novo presidente da Fundação, é necessário que haja recursos e uma maior facilidade para apoiar e desenvolver projetos. Para isso, João já teria debatido esse assunto junto ao senador Jaques Wagner e ao presidente Lula.


Quem prestigiou a posse do ativista foi a ministra da Cultura, Margareth Menezes; a secretária de Igualdade Racial da Bahia, Ãngela Guimarães;a reitora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Adriana dos Santos; e as embaixadas do Zimbábue, República de Gana e da República Unida da Tanzânia.



Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga