» » » Justiça manda prender mãe por acobertar estupro e morte de filha de 13 anos

A mãe denunciada por participar do estupro e assassinato da filha, Yasmin de Souza, de 13 anos, em Sarutaiá, no interior paulista, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Apontado como autor dos crimes, o padrasto da menina já estava preso.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), Yasmin foi estuprada no dia 9 de abril. Para “garantir a impunidade”, de acordo com a acusação, o padrasto matou a enteada a pauladas na frente da mãe e de dois irmãos menores. 


De acordo com o MP, a mãe só chamou a ambulância na manhã seguinte, quando Yasmin já estava morta. Além disso, teria acobertado uma série de agressões sofridas pela filha ao longo de anos.

A denúncia foi oferecida pelo promotor Cristiano de Barros Santos, da Promotoria de Justiça de Piraju, do MPSP, e aceita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A prisão da mãe foi decretada na terça-feira (24). Os réus do processo não tiveram os nomes divulgados.

Cinco qualificadoras - Os suspeitos vão responder por estupro e homicídio no contexto de violência doméstica. Na denúncia, o promotor incluiu cinco qualificadoras: meio cruel, recurso que impediu defesa da vítima, crime cometido para assegurar a impunidade, além de contra mulher e menor de 14 anos.

A mãe da garota chegou a registrar um boletim de ocorrência dizendo que, ao chegar em casa, se deparou com a filha inconsciente e “bastante machucada”. Aos profissionais de saúde, ela afirmou que a menina tinha caído do telhado meia hora antes.


Siga-nos no instagram @tvconexao33

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga