» » Mutirão gratuito para tratamento da dor lombar acontece no dia 12 de maio, em Salvador

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Ação é uma iniciativa de reumatologistas do Instituto Bahiano de Imunoterapia e da clínica Novaclin

Como forma de alertar a população soteropolitana para o Dia Mundial da Espondilite Anquilosante, as clínicas IBIS e Novaclin, em Salvador, realizarão no próximo dia 12 de maio um Mutirão de Dor Lombar - Espondilite Anquilosante, na clínica escola da UniFTC. O evento será totalmente gratuito e tem como objetivo diagnosticar possíveis pacientes e encaminhá-los ao tratamento correto.

A espondilite anquilosante é uma condição inflamatória crônica que afeta a coluna vertebral e as articulações sacroilíacas (região próxima às nádegas), que quando não tratada, pode levar à rigidez e limitação de movimentos na coluna vertebral, causando dor e desconforto intenso.

O mutirão será conduzido por médicos especialistas em reumatologia, que estarão disponíveis para realizar exames clínicos e avaliar os sintomas. Um dos organizadores, o reumatologista da Clínica IBIS, Rafael Carvalho, destaca a importância de um atendimento desse porte e também do diagnóstico precoce.

“Esta é uma oportunidade importante para aqueles que sofrem de dor lombar crônica e acreditam ter sintomas de espondilite anquilosante. Além disso, a participação no mutirão pode ajudar a prevenir o agravamento da doença e melhorar significativamente a qualidade de vida de quem sofre com dores nessas regiões da coluna”, pontua.

No final do atendimento, os pacientes serão encaminhados para tratamentos específicos, que podem incluir fisioterapia, terapia medicamentosa e outras intervenções. Para mais informações, acesse: https://www.clinicaibis.com.br/mutirao

 

SERVIÇO

O que: Mutirão de Dor Lombar – Espondilite Anquilosante

Data: Sexta-feira, 12/05/2023

Horário: De 8h às 12h

Local: Clínica escola da UniFTC - Av. Luís Viana Filho, 8812 - Paralela, Salvador - BA

Custo: Gratuito

 

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga