» » » Primeiro Empretec Feminino é iniciado em Camaçari

Siga-nos no instagram @tvconexao33


Foi iniciado o primeiro Empretec Feminino de Camaçari, nesta terça-feira (2/5), no Boulevard Shopping. A iniciativa é realizada através do convênio entre a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para 30 empreendedoras e seguirá até domingo (7/5).

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, lembrou que a ação foi anunciada pela pasta no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. “Com esse novo momento, com esse termo de cooperação técnica, estamos fazendo uma série de coisas que podem beneficiar o micro e o pequeno empreendedor, que é a nossa base, é esse segmento. Hoje estamos fazendo esse Empretec Feminino, esse momento único, que é o primeiro da Bahia que faz só com uma turma feminina. Tenho certeza que vai ser um marco na vida dessas mulheres, no que diz respeito às iniciativas empreendedoras, de novos momentos para elas”, afirmou.

Com a renovação do convênio, o gestor do Sebrae Camaçari, Daniel Santana, falou que “o Empretec foi um desejo nosso, porque queríamos fazer mais coisas, trazer os melhores produtos, o que o Sebrae faz de melhor. E o Empretec é um dos maiores cursos, porque ele é uma metodologia mundial desenvolvida pela ONU [Organização das Nações Unidas] e a única empresa que pode executá-la no Brasil é o Sebrae”. Ele ainda destacou, que o curso é realizado uma vez por ano em Camaçari com o empresário custeando o valor de cerca de mil reais e, neste caso, ocorre de forma gratuita.

Uma das facilitadoras do curso, Dinorah Soledade, explicou como é a metodologia da capacitação. “Trabalha com comportamentos empreendedores pesquisados, para identificação dos potenciais empreendedores. Elas aqui vão poder entender as características, como vão praticar. O diferencial desse seminário vivencial é a prática dos 30 comportamentos empreendedores e identificar quais são os potenciais e quais as características fracas, e como lidar com elas estrategicamente. Vão ser seis dias intensos”, finalizou.

Com a empresa de perfumação de ambientes, com um ano e meio no mercado, a sócia-fundadora da empresa Cheiro em Pote, Carla Maia, participa do Empretec. Ela afirmou que sempre está em contato com a Sedec e o Sebrae na busca de capacitações, “de fato o empreendedor precisa dessa questão técnica para aplicar no seu negócio. Às vezes, a gente tem um dom, tem um sonho, mas não tem a capacitação técnica, que é o que busco sempre”, ao final ela falou sobre as expectativas, que são de mudar conceitos, inovar e colocar os aprendizados em prática.

Foto: Jean Victor

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga