» » » ‘Habeas corpus à New Hit afronta o 08 de Março’, diz Luiza Maia

A deputada Luiza Maia (PT), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, lamentou o habeas corpus dado aos integrantes da banda New Hit, condenados a 10 anos e oito meses de prisão pelo estupro coletivo de duas adolescentes. Nesta quarta-feira (11), durante um ato unificado do Março Mulher, na Assembleia Legislativa, a parlamentar disse que o episódio macula a luta pelos direitos femininos, às vésperas do 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
“Precisamos ter uma reação! Em pleno Março Mulher, assistirmos à soltura dos estupradores da banda New Hit é uma afronta. A liberdade deles custa caro para nossa luta pelo fim do estupro, da violência sexual, do assédio”, afirmou.
Homenageada no evento promovido pela SPM, cujo tema foi “Machismo e Assédio Sexual no Trabalho”, a deputada repudiou ainda o avanço da baixaria no carnaval 2018: “A música do carnaval foi a ‘Polpa da Bunda’ da mulher! Não podemos continuar inertes a essa onda de retrocesso, seja no assédio sexual nos ambientes de trabalho, seja nas músicas que nos depreciam”.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply