» » » Alunos de boxe e futebol do Projeto Oportunidade Através do Esporte recebem kits de fardamento

Siga-nos no instagram @tvconexao33

Para as crianças e adolescentes que participam dos cursos ofertados através do Projeto Oportunidade Através do Esporte, esta quarta-feira (15/3) foi um dia de alegria. A iniciativa realizou, em evento no foyer do Teatro Cidade do Saber, a entrega de kits de fardamento.

Os alunos de boxe, cujas aulas acontecem na Cidade do Saber, receberam camisa, short, protetor bucal e calçado. Já as alunas de futebol feminino, desenvolvido no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, receberam camisa, short, meião, caneleira e chuteira. São beneficiadas com as atividades 200 crianças e adolescentes, sendo 100 por cada modalidade.

 

Moradora do Parque Verde II, Daniela Santana é mãe de dois alunos de boxe, Fernando Figueiredo, de 6 anos; e Isabelly Figueiredo, de 9 anos. "Os kits vão ajudar bastante. A prática do esporte é importante e já vejo neles um bom desenvolvimento do corpo e também da mente, além do estímulo de valores como o respeito. Eles estão adorando", afirmou.

Quem também recebeu o fardamento foi Sofia Barros, 18 anos, aluna de futebol. "As aulas são muito boas, tenho aprendido bastante e evoluído não só dentro de campo, como fora dele também", disse a garota. A mãe da jovem, Marineide Barros, elogiou a iniciativa. "O sentimento é de gratidão pelo investimento nessas crianças e adolescentes, feito com muito carinho", pontuou.

O evento também marcou o lançamento do novo patrocinador do Oportunidade Através do Esporte, O Boticário, que passa a estampar a marca nos materiais. As ações da iniciativa são promovidas pela organização social De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias da Cultura (Secult) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Durante a cerimônia, o vice-prefeito José Tude ressaltou a importância do projeto para o município. "Prova do olhar de atenção que o governo tem para as crianças, jovens e famílias", defendeu. Para a titular da Secult, Márcia Tude, ver a expressão de alegria dos alunos e pais é gratificante. "Tudo isso é graças à união entre as equipes da Cultura e Sejuv, e do DPA, com o intuito de servir a população".

O gestor da Sejuv, Jorge Curvelo, destacou o papel transformador do esporte. "A missão da Prefeitura é de levar qualidade de vida para as pessoas. Que esta iniciativa seja cada vez mais ampliada", afirmou. Para o fundador do De Peito Aberto, Hagmar Madeira, o projeto assume papel social. "Uma oportunidade para cada um destes alunos", enfatizou.

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, disse que este é um momento importante. "A cultura e o esporte lado a lado por uma sociedade mais justa e dando dignidade às pessoas. Esta é uma iniciativa linda e responsável, que sejamos multiplicadores dela para que chegue a mais lugares".

Foto: Leandro Silva


 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga